domingo, 18 de agosto de 2024

Oração diária - 20.08.2024


Oração contemplativa


Divino Senhor, abre meus olhos para a verdade que transcende o visível. Que eu encontre em Ti a riqueza infinita e siga-Te na simplicidade absoluta.


Oração meditativa


Senhor, diante das riquezas que o mundo oferece,  

ensina-me a discernir o verdadeiro tesouro,  

aquele que não se corrompe nem se perde.  

Ajuda-me a desapegar do que é passageiro,  

para abraçar com todo o coração o que é eterno.  

Dá-me a graça de confiar em Tua providência,  

sabendo que, em Ti, tudo é possível,  

e que o caminho para o Teu Reino é aberto a quem ama sem medidas. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a São Bernardo de Claraval


Ó São Bernardo, farol de sabedoria e guia dos corações,  
intercede por nós junto ao Altíssimo,  
para que possamos seguir o caminho da humildade e da pureza.  
Ensina-nos a amar a Deus acima de todas as coisas,  
e a servir a Igreja com zelo ardente.  
Que, pela tua intercessão, possamos encontrar  
força nas provações e paz nas tormentas.  
Conduz-nos ao abraço misericordioso do Senhor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário