sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Oração Diária - 19.08.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, guia-me a desapegar-me do efêmero, buscando em Ti o verdadeiro tesouro. Transforma meu coração para seguir Teus caminhos com plena confiança e amor profundo. Amém.


Oração meditativa


Senhor, que buscas o coração inteiro,  

ajuda-me a desapegar-me das riquezas passageiras,  

e a encontrar em Ti a verdadeira riqueza.  

Dá-me coragem para seguir-te com um espírito livre,  

e a sabedoria para discernir o valor das coisas eternas.  

Que eu possa, como o jovem rico, renunciar ao que me prende,  

e viver plenamente a vocação de amor e serviço que me propões.  

Transforma meu coração para que eu busque sempre o tesouro do céu.  


Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a São João Eudes

Ó São João Eudes,  
que viveste em fervor e devoção,  
modelando o coração dos fiéis com amor puro,  
intercede por nós, para que possamos  
seguir teu exemplo de santidade e serviço.  

Ensina-nos a amar o Coração de Jesus e o Coração de Maria  
com o mesmo ardor e dedicação que demonstraste em vida.  
Que, inspirados por tua fé, possamos crescer na virtude,  
servindo a Deus e ao próximo com coração generoso.  

Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário