quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Oração Diária - 02.09.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, que teu Espírito me guie na verdade, transformando o ordinário em sagrado, abrindo meus olhos ao mistério e fazendo-me parte do teu grande desígnio divino. Amem.


Oração meditativa


Senhor, que tua palavra ecoe em meu ser,  

E transforme cada passo em caminho de luz.  

Abre meus olhos para ver a tua verdade,  

E meu coração para acolher o que é divino.  

Que eu reconheça tua presença constante,  

Nos gestos simples e nas palavras de amor.  

Faz-me viver segundo tua vontade santa,  

E que em ti, encontre a plenitude do ser. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a Santa Doroteia

Ó Santa Doroteia, flor de pureza e coragem,  
Que na fé encontraste força e paz,  
Ensina-nos a viver em Cristo, nosso guia,  
E a buscar sempre o caminho da verdade.  
Com teu exemplo, inspira-nos a coragem,  
A manter nossa fé diante das provações,  
Que em nossas vidas, floresçam frutos divinos,  
E, como tu, alcancemos o paraíso prometido. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santodod


Nenhum comentário:

Postar um comentário