quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Oração Diária - 01.09.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, transforma meu coração para que Teu amor flua em minhas ações. Que a verdadeira pureza nasça de dentro, elevando minha alma em direção à Tua luz infinita. Amém.


Oração meditativa


Senhor, purifica meu coração além das aparências,  

faz com que meus atos reflitam a verdadeira fé que brota da alma.  

Que eu não me perca em rituais vazios,  

mas Te busque com sinceridade e devoção profunda.  

Afasta de mim todo julgamento exterior,  

e enche-me de compaixão pelos que me cercam.  

Que meus pensamentos, palavras e gestos sejam reflexos do Teu amor,  

e que minha vida seja um louvor silencioso à Tua presença em mim. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a Santo Egídio

Ó Santo Egídio, amigo dos humildes e sofredores,  
ensina-nos a caminhar com fé e simplicidade,  
a buscar o silêncio onde Deus nos fala ao coração.  
Seja nossa luz em meio à escuridão,  
conduzindo-nos pelo caminho da compaixão e do amor.  
Intercede por nós junto ao Pai celestial,  
para que possamos seguir teu exemplo de bondade,  
e encontrar a paz que transcende todo entendimento. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário