terça-feira, 16 de abril de 2024

Oração Diária - 19.04.2024

 


Oração contemplativa


Ó Deus, Pão da Vida, nutre nossa alma, une-nos a Ti. Que nossa comunhão contigo transforme-nos, sustente-nos e nos conduza à plenitude da vida eterna. Amém.


Oração meditativa


Ó Deus, fonte da vida eterna e sustento de nossas almas, nós nos aproximamos de Ti com humildade e gratidão, reconhecendo a profundeza do mistério que nos revelaste por meio de teu Filho Jesus Cristo.

Assim como Ele nos convidou a comungar de Sua carne e beber de Seu sangue, nós também ansiamos por uma comunhão mais profunda Contigo, ó Pai. Que nossos corações se abram para receber esse alimento espiritual que nos nutre e fortalece em nossa jornada de fé.

Dá-nos a graça de permanecer em Ti, assim como Cristo permanece em nós. Que nossa vida seja um reflexo do amor e da verdade que encontramos em Jesus, e que possamos viver de acordo com Sua vontade em todos os momentos.

Concede-nos a sabedoria para compreender os mistérios de Tua presença na Eucaristia e a coragem para testemunhar nossa fé diante do mundo. Que possamos ser transformados pela graça que nos é oferecida e que nossa comunhão Contigo nos conduza à plenitude da vida eterna.

Que cada vez que participarmos do banquete sagrado da Eucaristia, sejamos renovados em nossa fé e fortalecidos em nossa união Contigo e com nossos irmãos e irmãs na fé.

Por Cristo, nosso Senhor, que vive e reina contigo na unidade do Espírito Santo, um só Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário