quinta-feira, 11 de abril de 2024

Oração Diária - 15.04.2024


 Oração contemplativa


Senhor, conduzi-nos à compreensão profunda de vosso ensinamento. Que nossa busca seja pela vida eterna, nutrindo-nos do pão da verdade. Amém.


Oração meditativa


Ó Deus, que nos ensinastes por meio de vosso amado Filho a buscar não apenas o pão que sacia nossa fome terrena, mas sim a verdadeira nutrição que sustenta nossa alma, concedei-nos a graça de compreender profundamente o significado de vossa palavra.

Que possamos, como a multidão que procurava Jesus às margens do mar, não nos contentar com os milagres visíveis, mas sim ansiar pela comunhão íntima com Cristo, o pão da vida.

Senhor, que nossas ações sejam guiadas pela fé em vosso Filho, aquele que enviastes para nos mostrar o caminho da salvação. Que, através de nossa busca diligente pela vida eterna, possamos testemunhar vosso amor e vossa verdade neste mundo.

Dai-nos a graça de trabalhar não apenas pelos bens passageiros deste mundo, mas sim pelos tesouros que permanecem para a eternidade. Que nossa fé seja firme e nossa devoção inabalável, para que possamos realizar a obra que nos destes, crendo naquele que enviastes.

Que, ao seguirmos os passos de Jesus, possamos experimentar a plenitude de vossa graça e sermos transformados por vosso amor. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário