segunda-feira, 15 de abril de 2024

Oração Diária - 18.04.2024


Oração contemplativa


Senhor, ajuda-nos a aceitar o fluxo da vida. Encontramos força no presente e paz na jornada rumo à eternidade.


Oração meditativa


Ó Deus misericordioso e amoroso, Tu que és a fonte da vida eterna e o sustento das nossas almas, nós te louvamos e agradecemos por revelares a nós a verdade do teu Filho, Jesus Cristo, o Pão Vivo que desceu do céu.

Que possamos ser como o povo conduzido pelo teu amor, atraídos para Cristo por tua graça divina. Dá-nos a sabedoria para compreender a profundidade do teu sacrifício e a grandiosidade do teu amor, manifesto na oferta da tua própria carne pela nossa redenção.

Que o exemplo de Jesus, o Pão da Vida, inspire nossas vidas diárias, capacitando-nos a compartilhar o alimento espiritual com os que nos rodeiam. Que possamos ser instrumentos da tua paz e do teu amor, levando a tua mensagem de esperança e salvação a todos os que cruzarem nosso caminho.

Fortalece-nos, ó Senhor, na fé em Jesus Cristo como o nosso único Salvador e no poder transformador do teu Espírito Santo em nossas vidas. Que, alimentados pela tua Palavra e pelo teu Corpo e Sangue, possamos crescer em comunhão contigo e uns com os outros, testemunhando ao mundo o teu amor incondicional.

Que, ao partilharmos do Pão da Vida, sejamos renovados em nossa fé, fortalecidos em nossa esperança e revigorados em nosso compromisso de vivermos como teus filhos e filhas. Concede-nos a graça de vivermos em comunhão contigo hoje e para sempre. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário