sexta-feira, 12 de abril de 2024

Oração Diária - 16.04.2024

 


Oração contemplativa


Pai celestial, Tu és nosso sustento. Sacia nossa fome espiritual com o pão da vida, Jesus Cristo. Que Nele encontremos plenitude e paz eterna. Amém.


Oração meditativa


Divino Pai, que em Tua infinita misericórdia nos nutres com o pão da vida, nós nos aproximamos de Ti com gratidão e humildade. Reconhecemos, ó Deus, que em Ti encontramos a plenitude, a saciedade para nossas almas sedentas. Tu és a fonte da vida eterna, o sustento que nosso ser mais profundo anseia.

Às vezes, Senhor, nos encontramos famintos e sedentos, buscando em vão preencher o vazio interior com as coisas deste mundo. Perdoa-nos, Pai, por vezes esquecermos que só Tu podes satisfazer verdadeiramente nossas necessidades mais profundas. Renovamos nossa confiança em Ti, reconhecendo que és o único que pode nos conduzir à verdadeira realização e plenitude.

Ajuda-nos a lembrar sempre das palavras do Teu Filho amado, que nos ensinou que Ele é o pão da vida. Que possamos nos alimentar diariamente da Sua palavra, buscando nela a orientação e o conforto de que tanto precisamos. Que possamos nos aproximar de Cristo com fé e confiança, sabendo que Nele encontraremos a verdadeira paz e satisfação.

Dá-nos a graça, ó Deus, de partilhar o pão da vida com os outros, de sermos instrumentos do Teu amor e da Tua misericórdia neste mundo. Que possamos ser fontes de esperança e consolo para aqueles que estão famintos e sedentos, apontando sempre para Cristo como a fonte de vida eterna.

Que esta oração nos lembre da nossa dependência de Ti, ó Pai, e da nossa necessidade constante de nos alimentarmos do pão da vida que só Tu podes nos oferecer. Que em todas as circunstâncias, possamos nos voltar para Ti com confiança e gratidão, sabendo que em Tua presença encontramos a plenitude da vida. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário