quarta-feira, 3 de abril de 2024

Oração Diária - 06.04.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, aceitamos teu desígnio. Concede-nos força interior para enfrentar as provações, sabedoria para discernir e coragem para agir com virtude. Amém.


Oração meditativa


Senhor Deus, Pai misericordioso, nós vos louvamos e vos agradecemos pelo dom da vida e pelo amor que derramais sobre nós a cada dia. Hoje, em especial, queremos elevar nossos corações em gratidão pela Ressurreição gloriosa de vosso Filho, Jesus Cristo, que venceu a morte e nos trouxe a esperança da vida eterna.

Concedei-nos, Senhor, a graça de sermos verdadeiras testemunhas do Evangelho, como Pedro, João e os discípulos que, após testemunharem a Ressurreição, foram enviados por Jesus para proclamar a Boa Nova a todas as criaturas.

Que possamos, assim como eles, sentir em nossos corações o fervor do Espírito Santo, que nos impulsiona a partilhar a mensagem de salvação e amor com todos aqueles que encontramos em nosso caminho.

Dai-nos coragem para superar nossas dúvidas e medos, e que a nossa fé seja fortalecida pela certeza da presença viva de Jesus em nossas vidas. Capacitai-nos, Senhor, a sermos instrumentos de vossa paz e misericórdia neste mundo tão carente de esperança e consolo.

Que cada palavra que proferimos e cada ação que realizamos sejam inspiradas pelo vosso amor, e que através de nosso testemunho sincero, muitos possam encontrar o caminho da verdade e da salvação em vosso Filho, nosso Senhor Jesus Cristo.

Por fim, Senhor, confiamos em vossa bondade e na vossa graça, pedindo que nos guieis e protejais em nossa missão de levar o Evangelho a todos os povos e nações. Por intercessão de Santa Maria, Mãe de Jesus, e de todos os santos, amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário