sexta-feira, 20 de setembro de 2024

Oração Diária - 22.09.2024

 


Oração contemplativa


Ó Divino Mestre, que em humildade nos ensinas, guia-me a servir com amor sincero, reconhecendo a grandeza no pequeno, unindo corações na luz da verdadeira solidariedade. Amém.


Oração meditativa


Senhor, ensina-me a verdadeira humildade,  

a grandeza que nasce no servir.  

Que eu possa acolher com simplicidade  

aqueles que, aos olhos do mundo, são os menores.  

Purifica meu coração dos desejos de poder,  

e faz-me buscar o último lugar,  

onde o amor reina sem pretensões,  

e onde a Tua presença é encontrada em cada gesto de cuidado. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a São Maurício e Companheiros

Ó São Maurício, defensor da fé,  
tu que enfrentaste a morte por Cristo,  
inspira-nos a fidelidade diante das provações.  
Que teu exemplo fortaleça nossa coragem,  
e que, como tu, possamos resistir ao mal.  
A ti e teus companheiros mártires, pedimos intercessão,  
para que nossa fé seja inabalável,  
e possamos servir a Deus com total entrega. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário