sexta-feira, 13 de setembro de 2024

Oração Diária 15.09.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, na cruz descubro a Tua presença em todas as coisas. Que, ao seguir-Te, eu me torne um com a Tua obra, elevando-me na Tua luz infinita. Amém.


Oração meditativa


Senhor Jesus,  

que me chamas a segui-Lo no caminho da cruz,  

ajuda-me a negar a mim mesmo,  

a renunciar aos meus egoísmos e medos.  

Dá-me a força para carregar a minha cruz,  

encontrando nela a verdadeira vida.  

Que eu aprenda a perder para ganhar,  

e, em Teu amor, encontrar a plenitude do ser. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a Santa Catarina de Gênova

Santa Catarina de Gênova,  
modelo de conversão e serviço,  
ensina-me a buscar a Deus em meio às provações,  
a enxergar Sua luz na escuridão da alma.  
Que eu, como tu, sirva aos necessitados,  
encontrando em cada gesto de amor,  
a purificação que aproxima do Divino.  
Intercede por mim, 
para que meu coração seja transformado 
pelo fogo do amor de Cristo. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário