sábado, 7 de setembro de 2024

Oração Diária - 12.09.2024


Oração contemplativa


Senhor, que eu possa transcender o egoísmo e amar como Tu amas, iluminando o caminho com Tua compaixão infinita e revelando a Tua graça ao mundo. Amém.


Oração meditativa


Ó Deus de infinito amor e misericórdia,  

ensina-me a amar sem condições, a perdoar sem hesitar,  

a abençoar aqueles que me ferem e a orar pelos que me perseguem.  

Que meu coração seja transformado pela Tua bondade,  

para que eu possa ser um reflexo vivo da Tua compaixão.  

Faz com que eu seja luz nas trevas,  

dando sem esperar retorno,  

e vivendo em harmonia com o Teu Espírito. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a São Guido de Anderlecht


Ó São Guido, humilde servo de Deus,  
Tu que entregaste tua vida ao serviço dos pobres e à devoção ao Senhor,  
Ajuda-nos a buscar a simplicidade em meio à correria deste mundo.  
Que, como tu, possamos nos desapegar das coisas terrenas  
E trilhar o caminho da humildade e do amor verdadeiro.  
Intercede por nós, para que possamos crescer em fé e caridade,  
Servindo aos outros com compaixão e alegria,  
E encontrando a paz no Senhor, nosso refúgio eterno. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário