domingo, 8 de setembro de 2024

Oração Diária - 13.09.2024


 Oração contemplativa


Senhor, que eu veja a verdade com clareza e humildade, removendo as sombras de meus próprios erros. Que meu coração transborde luz e misericórdia. Amém.


Oração meditativa


Senhor, guia-me na prática da verdadeira autocompreensão,  

Que eu reconheça minhas próprias falhas antes de criticar os outros.  

Ajuda-me a discernir com clareza, enxergando o mundo com o Teu olhar de misericórdia,  

E a acolher cada irmão com a compaixão que Tu me ensinas.  

Que meu coração seja limpo, livre das barreiras que me separam dos outros,  

E que minha vida reflita a luz da verdade e da justiça.  

Transforma-me para que eu possa ajudar na cura e na restauração,  

Espalhando a paz e a bondade que vêm de Ti. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a São João Crisóstomo

Ó São João Crisóstomo, mestre da palavra divina,  
Ilumina nossas mentes com a sabedoria das Escrituras,  
Guia-nos no caminho da justiça e do amor fraterno,  
Ensina-nos a viver com humildade e compaixão.  
Que possamos falar com coragem a verdade de Cristo,  
E praticar a caridade para com os mais necessitados.  
Intercede por nós junto ao Senhor da Glória,  
Para que sigamos firmes na fé até o fim de nossos dias. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Oração Diária

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário