domingo, 14 de julho de 2024

Oração Diária - 17.07.2024


 Oração contemplativa


Senhor, revelas aos humildes o que escondes dos sábios. Concede-me discernimento para conhecer-te, como o Filho conhece o Pai. Amém.


Oração meditativa


Senhor Jesus,


Na quietude do meu coração, escuto Tuas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra..." (Mateus 11,25-27). Reconheço, neste momento de reflexão, que a verdadeira sabedoria não reside nos saberes humanos, mas na simplicidade daqueles que se entregam a Ti com humildade.

Que eu possa ser como os pequeninos aos quais revelaste os mistérios do Reino dos Céus. Que minha alma se abra para receber a tua revelação, entendendo que é através do Filho que conhecemos verdadeiramente o Pai.

Que a minha busca pela sabedoria seja sempre guiada pela tua luz, e que eu possa encontrar descanso na certeza de que, em Ti, encontro o caminho, a verdade e a vida. Amém.


Oração ao santo do dia

Oração a Inácio de Azevedo e Companheiros

Ó bem-aventurados Inácio de Azevedo e companheiros mártires,
que entregastes vossas vidas pelo evangelho,
intercedei por nós junto ao Pai Celestial.
Dai-nos a coragem para defender a fé,
a força para testemunhar o amor de Cristo,
e a perseverança nas tribulações.
Que possamos seguir vosso exemplo de devoção e sacrifício,
e encontrar a paz na entrega total a Deus. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia


Nenhum comentário:

Postar um comentário