sábado, 13 de janeiro de 2024

Oração Diária - 15.01.2024

 


Oração contemplativa


Senhor, molda-nos como odres novos, receptivos à Tua graça. Que nossas vidas reflitam a alegria da comunhão contigo, transformando-nos constantemente em Teus instrumentos de amor e compaixão. Amém.


Oração meditativa


Senhor, nós nos aproximamos de Ti com corações abertos, buscando compreender a profundidade de tua sabedoria. Assim como os discípulos de João e os fariseus questionaram sobre o motivo de não jejuarmos, também questionamos a natureza de nossa jornada espiritual.

Dá-nos a sabedoria para compreender que, em Tua presença, experimentamos um novo e transformador tempo, no qual nossos corações são renovados e transbordam de Tua graça. Que possamos compreender que, em Tua luz, somos convidados a celebrar a alegria da salvação, um banquete de comunhão contigo.

Que possamos ser receptivos às mudanças que Tua presença opera em nós, pois, como o vinho novo em odres novos, somos renovados por Tua graça incessante. Ajuda-nos a deixar para trás os velhos hábitos que nos afastam de Ti e nos capacitam a viver de acordo com Tua vontade.

Que, em nosso caminhar contigo, possamos compreender que cada momento é uma oportunidade para crescer em Tua graça e experimentar a plenitude da vida que ofereces. Senhor, que nossas vidas sejam odres novos, capazes de conter a riqueza de Tua presença, derramando a alegria e o amor que provêm de Ti.

Conceda-nos a humildade para aceitar a orientação do Teu Espírito Santo, transformando-nos cada dia mais à Tua imagem. Em Tua infinita misericórdia, ensina-nos a viver de maneira que glorifique Teu santo nome.

Nós te agradecemos, Senhor, por Tua palavra que ilumina nossos caminhos e nos guia para uma comunhão mais profunda Contigo. Amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário