quarta-feira, 25 de outubro de 2023

Oração Diária - 31.10.2023

 


Oração contemplativa


Senhor, ensina-nos a aceitar o curso da vida com equanimidade, sabendo que o crescimento ocorre em pequenos gestos de bondade. Amém.


Oração meditativa


Senhor, neste momento de reflexão, dirigimos nossa atenção ao Evangelho de Lucas 13,18-21, onde Tu, através de parábolas, nos ensinas sobre o Reino de Deus. Abençoa-nos com entendimento e discernimento enquanto mergulhamos nas lições contidas nessa passagem.

Na primeira parábola, nos fala sobre o grão de mostarda, que começa pequeno e cresce para abrigar as aves do céu. Senhor, ensina-nos a valorizar os pequenos começos, a semear sementes de amor, justiça e compaixão em nossas vidas e comunidades. Que possamos compreender que, apesar da aparente insignificância, essas sementes têm o poder de crescer e abençoar muitos.

Na segunda parábola, nos fala sobre o fermento que leveda toda a massa. Senhor, ajuda-nos a ser como esse fermento na sociedade, transformando-a com a mensagem do Teu Reino. Capacita-nos a ser agentes de mudança, levando luz, esperança e cura a um mundo frequentemente marcado pela escuridão e desespero.

À medida que meditamos sobre essas parábolas, que possamos compreender que, assim como o grão de mostarda e o fermento, o Reino de Deus começa de maneira humilde e discreta, mas tem um impacto duradouro. Ajuda-nos a perseverar em nossa fé, mesmo quando não vemos resultados imediatos, sabendo que o Teu Reino está em constante crescimento.

Senhor, que essas lições do Evangelho de Lucas 13,18-21 se enraízem em nossos corações e nos inspirem a viver de acordo com a Tua vontade. Que possamos ser portadores da Tua graça, levando-a a todos os cantos do mundo. Pedimos isso em Teu nome, amém.

Leia também: LITURGIA DA PALAVRA

Leia também:

Primeira Leitura

Segunda Leitura

Salmo

Evangelho

Santo do dia

Mensagens de Fé

#evangelho #homilia #reflexão #católico #evangélico #espírita #cristão

#jesus #cristo #liturgia #liturgiadapalavra #liturgia #salmo #oração

#primeiraleitura #segundaleitura #santododia

Nenhum comentário:

Postar um comentário